quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aula inaugural na Universidade Federal do Ceará dá início ao curso de Promoção do Desenvolvimento Infantil



Convênio firmado entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e o Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) propiciará a realização do Programa de Formação em Promoção do Desenvolvimento Infantil, que acontecerá de 12 de setembro deste ano a 30 de agosto de 2015.

A aula inaugural, que ocorrerá na próxima sexta-feira (12), às 8h30min, no auditório da Reitoria da UFC (Campus do Benfica), será proferida pela Profª Anna Maria Chiesa, do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Universidade de São Paulo (USP), que falará sobre "Por que investir na primeira infância".

Participarão do curso 30 profissionais, dos quais 10 são ligados aos núcleos de extensão da UFC. Terá 420 horas de aulas presenciais, a distância por meio de videoconferência e atividades dirigidas com apoio digital. Das 420 horas, 60 serão destinadas à realização de monografia de conclusão do curso, sob orientação de um professor designado entre os quadros da USP e da UFC.

Coordenado pela Profª Anna Maria Chiesa, o Programa objetiva formar profissionais que trabalham com desenvolvimento infantil; instrumentalizar os profissionais para planejar, implantar, gerenciar, avaliar e apoiar a divulgação do conhecimento produzido no processo de formação por adensamento teórico; e qualificar as práticas a partir das realidades vivenciadas.


*Créditos: Universidade Federal do Ceará (UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário