O programa Primeira Infância Melhor (PIM) do Estado do Rio Grande do Sul teve dois de seus projetos selecionados para apresentação durante a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que ocorre em Brasília entre os dias 12 e 15 de março.
Um deles é o trabalho 'Vivenciando o Lúdico: Cuidado Materno Infantil em Ambiente de Privação de Liberdade', que mostra a experiência de implantação do PIM no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre, com o objetivo de estimular o desenvolvimento, a convivência e fortalecer os vínculos entre mães e bebês.
O outro projeto, nomeado 'Primeira Infância Melhor: fortalecendo competências familiares e comunitárias para cuidar e educar', consiste numa apresentação geral do programa, de seus objetivos e do que já foi realizado.
O PIM foi implementado pelo Deputado Federal Osmar Terra (PMDB-RS) durante o ano de 2003, e três anos mais tarde veio a se tornar Lei Estadual. Hoje, o programa atende diversas famílias em mais de 250 municípios.
Para maiores informações sobre o PIM e a IV Mostra Nacional, acesse:
- http://www.pim.saude.rs.gov.br/a_PIM/php/index.php
- http://www.mostrasaude.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário